História do Escritório

A origem do escritório Businaro advogados associados se inicial nos idos de agosto de 1994 quando seu sócio fundador Anderson Rogério Businaro, após muito incentivado por seu genitor iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito de São Carlos-SP.

No início não tinha sequer a certeza se iria concluir ou não a graduação, se era sua vocação a área do direito. No entanto, no primeiro semestre teve a certeza que estava no lugar certo. Desde o início professores altamente capacitados afloraram no jovem estudante a certeza de que havia de fato escolhido o caminho certo e que aquela era sua vocação. Com aulas práticas despertaram  de imediato o interesse pelo direito e principalmente em um dia exercer a advocacia empresarial.

Em agosto de 1999 Anderson Rogerio Businaro após aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, iniciou a atividade profissional e como todos que se lançam no mercado de trabalho o início foi difícil, pois não era conhecido e não vinha de uma família com tradição na área jurídica. A situação se tornou mais complexa quando, já casado, por força do trabalho de sua esposa no Fórum Estadual de Araraquara, mudou-se e transferiu seu domicílio para aquela localidade.

A partir deste momento, iniciando-se na profissão de advogado, sem ser conhecido no meio jurídico e em uma cidade nova inscreveu-se na assistência judiciaria gratuita atendendo pessoas de baixo poder aquisitivo e que na grande maioria dos casos se tratava de questões de direito de família.

Embora atuando exclusivamente na área da assistência judiciaria gratuita em Araraquara, o sonho e o desejo de desbravar e militar na área do direito empresarial não morreu, permaneceu vivo. Por providência divina, neste mesmo ano de 1999 precisamente em outubro um advogado de grande empresa do ramo de bebidas (na época apenas distribuidora dos produtos Schincariol e posteriormente distribuidora dos produtos da Cervejaria Petrópolis S/A: cerveja Crystal, Itaipava, Petra e energético TNT) estava pesquisando junto a Comarca de Araraquara advogados para prestarem serviços na área civil especificamente para realização e prestação de serviços de cobrança de clientes inadimplentes. Neste instante ao indagar a esposa deste, a mesma dentre os nomes de advogados indicados incluiu o meu.

Para minha surpresa exatamente em novembro de 1999 este advogado iniciou os trabalhos em favor daquela empresa. No início os ganhos eram pequenos foi contratado a título de experiência recebendo como “honorário” a importância de R$ 200,00 mensais apenas para a tarefa específica para qual foi contratado.

Este foi o pontapé inicial para o que hoje se torna realidade a criação do Businaro – Advogados Associados (adormecido, mas não esquecido até hoje).  A partir deste contrato embrionário e sem qualquer pretensão em dar a este profissional outras atribuições referidas empresa constatou a dedicação, o empenho, a proatividade deste profissional no trato dos interesses daquela. Ao longo dos meses que se seguiram outras atribuições foram sendo lhe passadas. A primeira foi a defesa e a realização de audiências na área trabalhista, posteriormente a assessoria na área civil, contratual e trabalhista da unidade de negócios da cidade de Araraquara. Na sequência e nos anos seguintes as mesmas atribuições foram estendidas para o atendimento das unidades de negócio além de Araraquara, Ribeirão Preto, Barretos e Franca.

Em 20 de fevereiro de 2006, foi formalizado o convite para que este profissional fosse trabalhar na unidade fabril da Cervejaria Petrópolis na cidade de Boituva-SP. De plano ficou na dúvida pois jamais havia deixado sua localidade e mais naquele momento era pai de uma menina de dois para três anos que necessitava e necessita de cuidados especiais até hoje. Neste instante sua esposa sábia e grande incentivadora do sonho profissional deste advogado não titubeou e deu o empurrão que faltava para aceitar o convite, assumiu sozinha a tarefa de cuidar da filha pequena a fim de que este atingisse seu objetivo.

Começava aí a brotar o desejo de um dia prestar assessoria empresarial a empresas dos mais diversos ramos na área trabalhista consultiva e contenciosa, na área cível consultiva e contenciosa e na área contratual e que permaneceu “adormecida” até o ano de 2019 quando resolve colocá-la em prática.

Durante 13 anos e até o presente momento este advogado atual na defesa dos interesses das empresas ligadas direta ou indiretamente à Cervejaria Petrópolis S/A entre fevereiro de 2006 a setembro de 2009 diretamente na indústria atendendo as demandas na área trabalhista, cível e contratual das unidades fabris localizadas em Boituva, Petrópolis, Teresópolis e Rondonópolis, atuando na área contenciosa e também consultiva através de análise de contratos, elaboração de contratos, pareceres aos departamentos internos, em especial ao departamento de recursos humanos, na elaboração de normas internas de procedimento, enfim todo arcabouço jurídico empresarial para a tomada de decisões inclusive do corpo diretivo da empresa.

Em setembro de 2009 recebeu novo convite da maior distribuidora da Cervejaria Petrópolis no Brasil para ingressar em seu departamento jurídico e prestar na mesma área de atuação, civil, contratual e trabalhista. Neste momento o escopo de atuação se ampliou e passou a atender e dar suporte jurídico a cerca de 150 revendas em todo o Brasil, atuando em localidades nos extremos deste país como, por exemplo, Rio Branco no Acre, Manaus, todo o interior de São Paulo, Minas Gerais, Centro Oeste, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, etc.

Em cada uma das localidades vivia e se deparava com uma realidade diversa, com costumes diferentes e demandas especificas o que o fez desenvolver grande capacidade de adaptação e busca de soluções diversas para cada uma das unidades atendidas.

Toda esta experiencia acumulada, inclusive com um período de 06 meses de atividade exclusiva e dedicada as unidades de negocio no Rio de Janeiro, levaram este profissional, sócio fundador de Businaro – Advogados a atingir o posto de gerente executivo do departamento jurídico da empresa PRAIAMAR INDUSTRIA COMERCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDA ( A MESMA DESDE 1999) na área cível, contratual e trabalhista.

Este trabalho e atribuições se manteve até maio de 2014 quando após ter o contrato de distribuição dos produtos da Cervejaria Petrópolis S/A ter sido rescindido com a Praiamar, esta encerrado suas atividades. Mesmo assim hoje este profissional continua prestando serviços a ela dado o passivo e as demandas judiciais especialmente na área trabalhista que se mantiveram e ainda se mantem.

Dai o desejo e a intenção da criação de O Escritório, durante estes 20 anos de 1999 até 2019 este profissional acumulou grande experiencia na área empresarial atuando em casos de pequena, media e alta complexidade e agora busca através desta experiencia acumulada e da vivencia adquirida dar um atendimento personalizado a empresas dos mais diversos ramos de atividades sejam elas pequenas, medias ou de grande porte.

Busca através do sonho iniciado nos bancos da faculdade e que ficou “adormecido” por mais de 20 anos dado a atividade profissional desenvolvida prestar um serviço personalizado, diferenciado, preventivo, consultivo e contencioso a fim de mitigar riscos empresariais e auxiliar empresas no atendimento de sua missão institucional.

Um sonho que nasceu nos bancos estudantis e que galgou passo a passo a experiência necessária durante anos de trabalho a empresa de grande porte nacional e que teve seu inicio com um simples contrato de prestação de serviços de cobrança de pequenos comércios e culminou ao longo dos anos ao mais alto posto na hierarquia empresarial dentro do departamento jurídico e que agora pretende compartilhar com outras empresas com a mesma energia daquele que iniciou a atividade jurídica laborativa na assistência judiciaria gratuita e com o primeiro contrato empresarial de apenas R$ 200,00 e que teve inicio no sonho de um pai que hoje não esta mais entre nós, de ver um filho e agora pai alcançar o sucesso profissional em um área tão complexa e competitiva como a advocacia empresarial.

O Businaro – Advogados Associados é um sonho que se torna realidade e que busca na história de seu sócio fundador dar aos futuros clientes e parceiros um atendimento humanizado, prioritário, individualizado e que busca na especificidade de cada um ou uma atender as demandas a fim de alcançar o interesse econômico e social colimado

ESTÁ TENDO PROBLEMAS COM A SUA EMPRESA?

Somos especialistas e podemos lhe ajudar! Entre em Contato.

Notícias sobre Assessoria Empresarial

Acompanhe as notícias mais recentes sobre os assuntos que você precisa saber.

Contato

Av. Dr. Carlos Botelho, 3526, sala 04, Vila Deriggi, São Carlos-SP, CEP – 13.569-230

(16) 3415-1599
(16) 99745-3332

Horário de atendimento
das 9h00 às 17h00.

© 2019 Businaro – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND.